Quem vai ganhar o mundial da Africa do Sul

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Treinador e jogador do Barcelona

Chegou ao Barcelona com 13 anos, permanecendo nas divisões da base até 1990, quando fez sua estreia na equipa profissional, contra o Cádiz.
Tornou-se titular em 1991-92, temporada em que a equipa, então comandada pelo técnico Johan Cruyff, conquistou a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol. Mais dois títulos espanhois vieram nas duas temporadas seguintes, tendo o volante permanecido com a titularidade, assim como em 1996-97, quando foi designado capitão da equipa, nas conquistas da Copa do Rei, das Super e Recopa Europeias, já com Bobby Robson como treinador.
Em 21 de Junho de 2007, Guardiola foi nomeado oficialmente técnico do Barcelona. Assumiu a partir da temporada 2008-09 a equipa principal do Barça, substituindo o holandês Frank Rijkaard. E desde então, se tornou o melhor treinador estreante de todos os tempos, superando até o lendário Cruyff, conquistando nada mais que a Copa do Rei, o Campeonato Espanhol, a Supertaça da Espanha, a UEFA Champions League, a Supertaça Europeia e Mundial de Clubes da FIFA, na mesma temporada, inclusive conquistando diversos prêmios de melhor treinador do ano por revistas e associações de renome.


A claque do F.C.Porto

Os Super Dragões são a principal claque de apoio ao Futebol Clube do Porto, criada em 30 de Novembro de 1986, contando actualmente com 110 núcleos e cerca de 10.000 elementos associados, sendo assim a segunda maior claque do mundo. É liderada por um histórico adepto do Futebol Clube do Porto, tendo já escrito um livro sobre as suas viajens pelo mundo, o seu nome é Fernando Madureira mais conhecido por "Macaco".


sexta-feira, 23 de abril de 2010

Givanildo Vieira de Sousa

Foi revelado pelo Vitória, e teve uma passagem de três anos pelo futebol japonês, actuando por Kawasaki Frontale, Consadole Sapporo e Tokyo Verdy. Após uma passagem fantástica pelo clube de Tóquio, foi negociado com o F.C. Porto, em 2008.
Joga na posição de atacante, representando actualmente o F.C. Porto na Liga Sagres, que adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador por €5,5 milhões, num contrato válido por quatro temporadas,[1] sendo visto por muitos técnicos como uma grande esperança do futebol brasileiro, ele possui um chuto potente com o pé esquerdo e uma técnica muito acima da média.